Terreiro Pai luis oxum e oxossi

Candomblé


Candomblé

é uma das religiões mais belas, com um riquíssimo leque de manifestações de espiritualidade, vasto naipe de nuances com personalidade, expressões e feições próprias, manifestando-se em linguagem também própria e particularizada, apesar de bastante variada.

Presta culto aos orixás, dai ser também conhecida como a religião dos Orixás, de origem totémica e familiar, é uma das religiões afro-brasileiras praticadas principalmente no Brasil, pelo chamado povo-do-santo, mas também começa a difundir-se muito na Europa principalmente em Portugal.
O

Candomblé como a Umbanda

é uma religião originária da África, trazida para o Brasil pelos escravos africanos na época da colonização brasileira. No entanto muito mais antiga que a Umbanda. Existem diversas nações no Candomblé (Jeje, Ketu, Angola, congo, cambinda, entre outras), no nosso terreiro seguimos a nação de Angola.
Na nação Angola, tem fundamental importância o culto dos caboclos e boiadeiros, espíritos considerados pelos antigos africanos como sendo os verdadeiros ancestrais brasileiros, sendo os que são dignos de culto no novo território a que foram confinados pela escravidão.
No entanto o candomblé de caboclo é uma modalidade da nação Angola existindo outras. Foi provavelmente o Candomblé de Angola e o de caboclo que deram origem à Umbanda.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: