Terreiro Pai luis oxum e oxossi

Mamae oxum

mamae oxum

mamae oxum

 

OXUM

 

Eu vi  mamãe Oxum, 

Na cachoeira,

Sentada na beira do rio,

Colhendo lírio, lírio, e,

Colhendo lírio, lírio, a,

Colhendo lírio,

Pra enfeitar nosso congá

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Lá vem os barqueiros,

De Cinda,

Cinda é quem vem navegar,

Cinda é mamãe Oxum,

Aieie Oxum,

Cinda é das ondas do mar.

 

 —————————————–

Olha ê ê Minha mãe Oxum

É na cachoeira

É dona dos rios Minha mãe Oxum

É na cachoeira

É das águas correntes

minha mãe Oxum

É na cachoeira

É na cachoeira que eu vou lhe encontrar

Minha mãe Oxum

É na cachoeira

Seus colares dourados

É na cachoeira

E uma rosa de ouro eu vou lhe entregar

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Quem manda na cachoeira é Oxum

Quem tem tantos filhos pode ter mais  um – bis

Firma ponto filho de fé

Bate a cabeça no congá

Sarava Mamãe Oxum

E o nosso Orixalá

———————————

Ponto de Proteção

Eu sou da mina

Eu sou da mina de ouro – bis

Onde mora mamãe Oxum

Guardiã do meu tesouro

Mamãe Oxum rainha cheia de luz

Cubrai-nos com vosso manto

Rogai por nós a Jesus – bis.

Deixe uma Resposta

